Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/12/2020 14:18 - Atualizada em: 04/12/2020 19:32
Operação Alerta Vermelho foi realizada em Lavras e toda Minas Gerais
Postos de combustíveis foram os alvos da fiscalização, bombeiros fiscalizaram e orientaram

Bombeiros orientaram frentistas e gerentes dos postos de combustíveis sobre medidas de segurança. Fotos: Bombeiros de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta sexta-feira, dia 4, em Lavras e em toda Minas Gerais, a operação Alerta Vermelho. Ela teve como objetivo vistorias de fiscalização dos estabelecimentos destinados ao uso coletivo a possuírem as medidas de segurança necessárias para garantir a proteção das pessoas em caso de incêndio. Os postos de combustíveis foram os alvos principais da operação, que buscou certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

Durante a operação, foram verificados itens como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas e outros elementos indispensáveis. No caso dos postos de combustíveis, também é necessário analisar a não obstrução dos equipamentos.

Esses sistemas preventivos muitas vezes evitam que um pequeno incêndio torne-se um grande incêndio. Desta forma, evita-se que muitos bens sejam perdidos e que estabelecimentos deixem de funcionar por longos períodos. Esses sistemas também proporcionam uma saída mais rápida e segura da edificação, diminuindo muito a possibilidade de perda de vidas em caso de incêndio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras