Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/12/2020 20:54 - Atualizada em: 04/12/2020 00:06
Ponte sobre o rio Grande, em Lavras, está recebendo reforços da estrutura de apoio
O trabalho de recuperação da estrutura é importante para manter a rodovia em boas condições de tráfego e garantir a segurança dos usuários

Foto: Ponte rio Grande BR-381 Arteris Jornal de Lavras

O trabalho agora se concentra no reforço dos pilares da ponte. Foto: Arteris


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A concessionária Arteris Autopista Fernão Dias investiu mais de R$ 1,8 milhão na obra de recuperação da ponte sobre o rio Grande, no km 685,5 da rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Lavras. O trabalho de recuperação da estrutura teve início em agosto.

A ponte sobre o rio Grande, na BR-381, entre os municípios de Lavras e Ribeirão Vermelho, conhecida também como ponte do Petrominas, foi construída na década de 50 pelo então presidente Juscelino Kubistchek, ela está sempre sendo vistoriada, mas nunca passou por uma vistoria de seus pilares no fundo do rio com uma equipe subaquática. Uma outra ponte foi construída paralela à já existente na década de 90, na duplicação da Fernão Dias.

Agora o trabalho de recuperação da ponte sobre o rio Grande continua. Após ser finalizada a intervenção nas regiões subaquáticas dos pilares, a equipe de obras realiza o reforço das estruturas de apoio.

A manutenção se faz necessária em função do desgaste natural causado pelas intempéries e pela solicitação do tráfego. Toda parte estrutural da ponte - pilares, vigas transversais, laje, bloco, o tabuleiro e fundação - foram recuperados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras