Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/12/2020 17:52 - Atualizada em: 01/12/2020 22:58
Reservistas do Tiro de Guerra de Lavras precisam se apresentar para atualização de dados
Este procedimento é obrigatório durante cinco anos, e quem deixar de cumprir este compromisso terá que pagar multa

Durante cinco anos todos os reservistas devem se apresentar na unidade do Exército mais próxima para atualizar dados

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Após deixar o serviço militar, o soldado se torna um reservista e ele deve se apresentar durante cinco anos no órgão que representa o Exército para atualizar seus dados. Atualmente isso pode ser realizado via internet através do endereço eletrônico disponibilizado pelo Exército Brasileiro, para isso, basta clicar aqui e fazer sua apresentação.

Este procedimento deve ser realizado entre os dias 1 de dezembro a 31 de janeiro de 2021, mas para quem fará sua última apresentação, ela obrigatoriamente terá que ser presencial na unidade militar mais próxima. Caso o reservista não faça a apresentação regular dentro do período, ela pode ser feita em qualquer época do ano num Quartel das Forças Armadas, bastando estar com o Certificado de Reservista. A apresentação pela internet pode ser realizada durante o ano todo. Porém, se realizada após o prazo previsto, incorrerá em multa conforme previsto na Lei do Serviço Militar e em seu Decreto.

Devem se apresentar os Oficiais e Praças da reserva e Reservistas de 1ª e 2ª Categorias. Se o reservista estiver em trânsito ou mudou de endereço para outra localidade, deve se apresentar em qualquer Organização Militar, Junta de Serviço Militar ou, estando no exterior, em Repartição Consular.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras