Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 26/11/2020 08:45 - Atualizada em: 26/11/2020 11:38
Na quarta-feira, Alfenas amanheceu com 79 cruzes afixadas na principal praça da cidade
Iniciativa ocorreu durante o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

Cruzes tinham nomes de mulheres vítimas do feminicídio no Sul de Minas no período da pandemia: 79 vítimas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Ontem, quarta-feira, dia 25, a principal praça de Alfenas, no Sul de Minas, a Getúlio Vargas, amanheceu com cruzes fixadas no gramado, cada cruz continha um nome de mulher que foi vítima de feminicídio durante a pandemia. A iniciativa foi do grupo Rede da Mulher, coordenado pelo Programa Selo Prevenção Minas, da Secretaria de Estado de Justiça de Minas Gerais (Sejusp), em razão do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Os principais objetivos são conscientizar a população sobre a importância da construção de alternativas de enfrentamento ao problema e divulgar equipamentos disponíveis para o atendimento às vítimas. As atividades reúnem órgãos municipais, forças de segurança estaduais e Poder Judiciário local.

Foram fixadas 79 cruzes com nomes de vítimas de feminicídio durante a pandemia apenas no Sul de Minas, além do nome da vítima, a forma em que ela foi morta.

O Programa Selo Prevenção Minas, da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec), visa contribuir para a criação e para o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e à prevenção da criminalidade. O Estado atua a partir de um apoio técnico e metodológico às prefeituras.

Alfenas foi o primeiro município a assinar o Acordo de Cooperação Técnica, em novembro do ano passado, e receberá o Diagnóstico Municipal de Segurança Cidadã, na próxima sexta-feira, dia 27. Durante a elaboração conjunta do documento, identificou-se a demanda por uma articulação das instituições públicas que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher na cidade.

Após a entrega do Diagnóstico Municipal de Segurança Cidadã, na sexta-feira, Alfenas avança para o próximo ciclo do programa, no Eixo Certifica. A nova fase consiste na construção de um Plano Municipal de Prevenção à Criminalidade, a partir da mobilização e da participação social, com o apoio da Sejusp. O terceiro e último passo, na sequência, é executar as ações previstas no planejamento, resultando na certificação do município com o Selo Prevenção Minas.

A ação foi realizada pela rede de proteção do município em parceria com instituições municipais, estaduais e federais. Durante a ação, a Polícia Militar realizou blitz educativa de prevenção à violência na cidade.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras