Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/11/2020 15:07 - Atualizada em: 23/11/2020 17:42
Lavras registrou mais de um raio por segundo durante o temporal de ontem -veja vídeo
Minas Gerais é um dos estados que mais registra raios por ano, na quarta colocação neste quesito

Clique no play para assistir. Vídeo: Natanael Rabelo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) alerta para a alta incidência de raios nesta época do ano. Durante o período chuvoso, que começou em setembro e vai até o mês de abril, ocorre um grande aumento na ocorrência de descargas atmosféricas. Essa elevação coloca em risco a segurança da população e o fornecimento de energia para os consumidores.

Minas Gerais é um dos Estados que mais registra raios por ano. Atualmente, o Estado está na quarta colocação do ranking nacional, com média anual de 1,05 milhão de descargas atmosféricas. De acordo com Ruibran dos Reis, meteorologista da Cemig, essa posição tem a ver com a área geográfica do Estado, que é a quarta maior do Brasil, com mais de 586 mil km².

Os raios são a maior causa de interrupções acidentais no fornecimento de energia e de queima de equipamentos eletrônicos nas residências.

Ontem, domingo, dia 22, o temporal que desabou em Lavras por cerca de 20 minutos teve um número expressivo de descargas atmosféricas.

O jornalista Natanael Rabelo, da Rádio Cultura, filmou da varanda de sua residência as quedas de raios em Lavras. Em um vídeo de apenas 33 segundos ele registrou cerca de quatro dezenas de raios, o que dá uma média de mais de um raio por segundo.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras