Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/11/2020 14:55 - Atualizada em: 20/11/2020 18:29
Lavras está entre as 6 cidades de Minas consideradas as mais competitivas do Brasil
Lavras, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba e Nova Lima, são destaques de Minas no Ranking Nacional de Competividade

Vista parcial do centro de Lavras, uma das 15 melhores cidades de Minas Gerais para se viver, segundo a ONU em 2019; com o 7º maior PIB do Sul de Minas e agora, entre as seis cidades consideras as mais competitivas do Brasil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras e mais quatro cidades mineiras, além de Belo Horizonte, foi destaque no ranking de Competitividade dos Municípios, a informação foi divulgada na manhã de ontem, quinta-feira, dia 19. Além de Lavras, sobressaíram no ranking as cidades de Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba e Nova Lima. Belo Horizonte foi a sexta capital mais bem colocada em todo o ranking e a líder em Minas Gerais. O intuito da publicação é que os dados sirvam de ferramenta para a iniciativa privada na tomada de decisões acerca de investimentos.

Para se chegar a este resultado, o ranking se baseia em 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares que exploram temas considerados fundamentais para a competitividade e melhoria da gestão pública das cidades brasileiras, são eles: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Se destacaram em Minas Gerais as cidades de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, Poços de Caldas e Lavras, no Sul de Minas. Lavras foi destaque e ficou na terceira colocação no Brasil em Capital Humano, por causa de seus bons números em taxa bruta de matrícula no Ensino Superior. Poços de Caldas foi destaque nacional em Telecomunicações, atingindo o primeiro lugar em todo o país em virtude dos bons índices de acesso à telefonia móvel e à banda larga fibra ótica. Já Nova Lima é a primeira colocada nacional em um dos principais indicadores: a inserção econômica. Isso porque apresenta um bom desempenho em crescimento dos empregos formais e formalidade no mercado de trabalho. Belo Horizonte foi destaque entre as cidades brasileiras, atingindo a 11ª colocação e obtendo nota geral 58,94. 

O ranking é produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove Digital e o Sebrae, 405 municípios do Brasil com mais de 80 mil habitantes foram analisados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras