Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/07/2011 07:27 - Atualizada em: 01/11/2011 21:35
Greve: professoras da rede estadual de Lavras participaram da passeata em BH
Um ônibus saiu de Lavras para levar as professoras da rede estadual de ensino para participar da manifestação na porta da Assembléia Legislativa.

     

         Foto ilustrativa: blog Educação e Violência

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

A greve continua. Esta foi a decisão tomada pelos professores da rede estadual de ensino numa votação durante uma reunião realizada no pátio da Assembléia Legislativa na tarde de ontem, quarta-feira, dia 6. Depois da decisão da continuidade da greve, os professores seguiram em passeata até o prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), deixando o trânsito complicado na região.

A paralisação começou no dia 8 de junho, eles estão reivindicando um piso salarial de R$ 1.597,87. Diversos professores de Lavras estiveram ontem em Belo Horizonte para participar da manifestação. Segundo os professores de Lavras, o governo mineiro investiu apenas 14% na educação no ano passado, enquanto os recursos disponibilizados ao setor foram de 20%.

Eles reclamam também das condições de trabalho nas escolas que, segundo eles, estão sucateadas. "O descaso pode ser percebido se comparar as escolas da rede estadual com as escolas municipais de Lavras", disseram.

Um ônibus foi fretado pelas professoras da rede estadual para levá-las até a capital para participarem da manifestação e da votação que deu continuidade a greve.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras