Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 17/11/2020 15:10 - Atualizada em: 17/11/2020 20:06
Lavras e Nepomuceno: o Poder Executivo nas mãos das mulheres
As duas cidades serão governadas por prefeitas e nas Câmaras Municipais, cada cidade terá 4 representantes do sexo feminino

Jussara Menicucci, prefeita eleita de Lavras, e Iza Menezes, prefeita reeleita de Nepomuceno

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Entre as seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá - Lavras foi a única que teve a eleição disputada entre mulheres. Lavras teve 5 candidatos, sendo duas mulheres e a disputa polarizou entre elas, sendo que Jussara Menicucci foi a mais votada em relação a Dâmina Pereira. No Legislativo, Lavras elegeu 4 vereadoras.

Em Poços de Caldas, apenas uma mulher disputou eleição para prefeita naquela cidade, foi Yula Merola, ela terminou na quarta posição entre os 7 candidatos. Na Câmara Municipal, Poços de Caldas na próxima legislatura terá apenas duas mulheres no Legislativo.

Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul de Minas, foi a mais machista, nenhuma mulher disputou a prefeitura daquela cidade e nenhuma mulher se elegeu para vereadora.

Varginha teve 7 candidatos a prefeitos e ela - Maria da Penha, terminou o pleito na sexta posição. Na Câmara Municipal, Varginha terá apenas uma vereadora.

Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, não teve candidatas a prefeita, foram apenas homens e, na Câmara Municipal, aquela cidade terá duas representantes femininas.

Itajubá, a sexta maior cidade do Sul de Minas, teve um quadro parecido com Passos na disputa pelo Executivo: nenhuma mulher concorreu ao cargo de prefeita e apenas uma vereadora foi eleita.

Entre as sete cidades limítrofes com Lavras, apenas Nepomuceno tem um quadro idêntico a Lavras: naquela cidade foi reeleita a prefeita Iza Menezes e na Câmara Municipal, terá quatro vereadoras.

Em Ribeirão Vermelho a candidata Ana Rosa Lasmar perdeu a eleição para o seu opositor, e o Poder Legislativo daquela cidade terá apenas duas representantes.

Em Perdões, o Poder Executivo foi disputado entre homens e o Legislativo terá apenas uma representante.

Ijaci tem um quadro desenhado idêntico ao de Perdões: o Executivo foi disputado entre homens e o Legislativo terá apenas uma representante.

Em Ingaí, a eleição foi disputada entre um homem e uma mulher, mas ela, Terezinha Angélica de Paiva, perdeu a eleição. Já o Poder Legislativo da cidade terá 3 representantes do sexo feminino.

Em Carmo da Cachoeira foram três na disputa pela cadeira do Executivo, desses, uma era mulher e ela perdeu e ficou na terceira colocação. Já no Legislativo, a cidade elegeu apenas uma mulher.

Em Itumirim foram quatro postulantes à Cadeira do Executivo, desses, uma era do sexo feminino e terminou a eleição na segunda colocação, foi Jussara Habbib, e sexo feminino terá apenas uma cadeira no Legislativo daquela cidade.


 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras