Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 16/11/2020 09:39 - Atualizada em: 16/11/2020 12:37
Sistema de videomonitoramento será implantado em Lavras, um dos mais modernos do Sul de Minas
As câmeras visam dar mais segurança para pedestres, lojistas e no trânsito

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras vai receber um moderno sistema de videomonitoramento: a Prefeitura de Lavras realizou uma licitação -para a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos. Os equipamentos serão instalados até o final de novembro, quando começarão a operar. A reportagem apurou que o sistema é de alta definição, visando aumentar a segurança da cidade. O projeto foi elaborado no primeiro semestre deste ano através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Regulação Urbana. O equipamento que será montado em Lavras será um dos mais modernos do Sul de Minas.

As câmeras serão comandadas através de um Centro de Vigilância e Monitoramento que será instalada no prédio do Mercado Municipal, além das novas câmeras, que serão 20 instaladas em pontos estratégicos. A Central de Vigilância e Monitoramento comandará as imagens das câmeras que já existem no prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), escolas e postos de saúde.

O sistema contará com 5 câmeras com tecnologia OCR-LPR, de alto desempenho, FullHD, instaladas nas vias de acesso à cidade, os equipamentos são capazes de identificar as placas dos veículos a uma distância de até 80 metros, possibilitando a informação de registros de furto, roubo ou qualquer tipo de impedimento registrado no sistema geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), subsidiando as ações da Polícia Militar, que terá acesso em tempo real às imagens geradas pelos equipamentos através de uma segunda central de monitoramento que será instalada no 8º Batalhão de Polícia Militar. O sistema ampliará a capacidade de resposta rápida das forças de segurança tanto nas ações de patrulhamento ostensivo quanto em ações pontuais do Tático Móvel. 

As outras 15 câmeras serão do modelo Speed Dome IP (Olho Vivo), FullHD de altíssimo desempenho. Equipamento com zoom digital que possibilita aumentar 30 vezes. Essas câmeras serão instaladas nas principais vias da cidade, ruas escolhidas dentro de um planejamento estratégico de segurança, como por exemplo, no setor bancário, na praça Augusto Silva, rua Raul Soares, avenida Sylvio Menicucci, Otacílio Negrão de Lima, praça dos Trabalhadores, rua Álvaro Botelho, Francisco Andrade, entre outras.

Esta câmeras servirão com vigilância integrada com a Polícia Militar e também nas questões ligadas ao trânsito, fiscalização do meio ambiente, comércio irregular, entre outras situações.

O serviço de videomonitoramento estará sob a responsabilidade da empresa Método System, de Belo Horizonte, empresa que venceu o processo licitatório. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Lavras, para poder obter mais detalhes sobre este investimento, porém, ainda não recebeu retorno. 

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras