Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 06/07/2011 15:44 - Atualizada em: 06/07/2011 21:41
Há 80 anos, Lavras conhecia o "Bola ao Arco"
A data de amanhã poderia passar despercebida, mas não para o Jornal de Lavras, pois a história da cidade passa por aqui.

        

          Bethânia Lara Vasconcellos, a 52ª atleta a vestir a camisa titular da seleção brasileira

 

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

Amanhã, dia 7 de julho, é uma data importante para o esporte de Lavras, pois faz exatamente 80 anos que foi introduzido na cidade, através do "Gymnásio", hoje Instituto Presbiteriano Gammon, um esporte até então desconhecido, o "Bola ao Arco", o basquete, como agora é chamado. Os responsáveis pela introdução deste esporte em Lavras foram: Aldo Pettinau e o professor de geografia Osório Alves Pereira.

Do dia 7 de julho de 1931 até hoje, o esporte em Lavras, de uma maneira geral, cresceu e diversos nomes se destacaram no cenário nacional; no basquete, para ser mais específico, destacaram diversos atletas, como Canário, Lupa, Paulo César Magalhães, Marcos Possato, Ricardo Pacheco e muitos outros, mas dois nomes se projetaram nacionalmente e internacionalmente: José Lima Filho, o Zezinho, que jogou na seleção brasileira de basquete e, atualmente, Bethânia Lara Vasconcellos, que também está na seleção brasileira.

Os dois representam o Brasil e projetam o nome de Lavras em diversos países. Zezinho, por exemplo, continua atuando na seleção Máster e recentemente conquistou um título na Tailândia. Bethânia Lara Vasconcellos é titular absoluta da seleção. Sobre Bethânia uma curiosidade: ela é a 52ª atleta lavrense a vestir a camisa da seleção brasileira, isso considerando todas as modalidades.

No futebol, Lavras deu nomes como Alemão, Cláudio Caçapa e Luiz Borracha; no atletismo uma infinidade de nomes, no vôlei, Selma Sheid Lopes e Ana Paula, além de outros nomes que projetam e projetaram o nome de Lavras para o Brasil e para o mundo.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras