Bethânia Lara Vasconcellos, a 52ª atleta a vestir a camisa titular da seleção brasileira
Amanhã, dia 7 de julho, é uma data importante para o esporte de Lavras, pois faz exatamente 80 anos que foi introduzido na cidade, através do "Gymnásio", hoje Instituto Presbiteriano Gammon, um esporte até então desconhecido, o "Bola ao Arco", o basquete, como agora é chamado. Os responsáveis pela introdução deste esporte em Lavras foram: Aldo Pettinau e o professor de geografia Osório Alves Pereira.
Do dia 7 de julho de 1931 até hoje, o esporte em Lavras, de uma maneira geral, cresceu e diversos nomes se destacaram no cenário nacional; no basquete, para ser mais específico, destacaram diversos atletas, como Canário, Lupa, Paulo César Magalhães, Marcos Possato, Ricardo Pacheco e muitos outros, mas dois nomes se projetaram nacionalmente e internacionalmente: José Lima Filho, o Zezinho, que jogou na seleção brasileira de basquete e, atualmente, Bethânia Lara Vasconcellos, que também está na seleção brasileira.
Os dois representam o Brasil e projetam o nome de Lavras em diversos países. Zezinho, por exemplo, continua atuando na seleção Máster e recentemente conquistou um título na Tailândia. Bethânia Lara Vasconcellos é titular absoluta da seleção. Sobre Bethânia uma curiosidade: ela é a 52ª atleta lavrense a vestir a camisa da seleção brasileira, isso considerando todas as modalidades.
No futebol, Lavras deu nomes como Alemão, Cláudio Caçapa e Luiz Borracha; no atletismo uma infinidade de nomes, no vôlei, Selma Sheid Lopes e Ana Paula, além de outros nomes que projetam e projetaram o nome de Lavras para o Brasil e para o mundo.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras