Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 14/11/2020 15:18 - Atualizada em: 15/11/2020 09:54
TRE mantém o vereador Lila inelegível por causa de crime eleitoral
A decisão foi publicada ontem, sexta-feira. Ainda cabe recurso em última instância no TSE, em Brasília

Vereador Lila - Elias Freire Filho 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor Aécio Rabelo, propôs ação de impugnação ao registro da candidatura do atual vereador lavrense Elias Freire Filho, o Lila. Isso ocorreu porque nas certidões criminais do vereador constam que ele já foi condenado pela prática de crime do artigo 350 do Código Eleitoral.

Em outubro, a juíza Zilda Maria Youssef Murad Venturelli julgou improcedente o pedido do Ministério Público Eleitoral de impugnação da candidatura do vereador Lila, o Ministério Público então recorreu e ontem, sexta-feira, dia 13, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou a decisão do Ministério Público e manteve o vereador Elias Freire Filho, o Lila, inelegível.

Mesmo se for reeleito amanhã, dia 15, para garantir seus direitos políticos e sua posse, o vereador Lila terá que enfrentar uma batalha jurídica, isso porque ainda cabe recuso em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O vereador Lila ficou conhecido por sua ironia toda vez que mencionava o ex-prefeito Marcos Cherem, fazendo questão de se referir a ele como "o prefeito cassado", em frente às câmeras. Agora, com essa decisão do TRE, o vereador passa pela mesma situação do ex-prefeito, se tornando inelegível. 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras