Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 13/11/2020 21:16 - Atualizada em: 14/11/2020 06:53
Supermercados em Lavras não venderão bebidas alcoólicas dia 15
Supermercados mineiros podem funcionar neste domingo, dia de eleições municipais, mas venda de bebida alcoólica está proibida

Imagem ilustrativa

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) divulgou nota sobre a proibição da venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas nos supermercados em todo o estado, neste domingo, dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições municipais de 2020. A mesma proibição será aplicada nas cidades em que houver segundo turno das eleições, no dia 29 de novembro, e é válida para o horário das 6 horas às 18 horas.

Essa proibição está fundamentada na Resolução número 1.159/2020, do Gabinete Institucional de Segurança para as Eleições de 2020, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Resolução que dispõe sobre a proibição da venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas na data em estabelecimentos comerciais em todo o Estado de Minas Gerais, inclusive os supermercados.

A nota também falou sobre feriado e funcionamento das lojas. Com exceção da venda de bebidas alcoólicas, os supermercados podem funcionar normalmente mesmo sendo feriado nacional do dia da Proclamação da República. No entanto, é necessário observar essa previsão de funcionamento na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor, que é diferente em várias cidades do estado. No caso da Capital, a abertura das lojas está prevista na CCT.

Nos municípios onde as convenções preveem a abertura das lojas, os horários de funcionamento, como possível fechamento de algumas unidades, são definidos pelas empresas de forma autônoma.

Para melhor orientar o consumidor, nos supermercados terão avisos sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas. A AMIS criou um modelo de cartaz que foi disponibilizado aos associados para fixar nas lojas contendo essas informações ao cliente.

Para que os funcionários possam trabalhar sem prejuízo do direito de votar, as empresas fazem escalas de forma que todos os trabalhadores tenham tempo suficiente para comparecer às urnas. O próprio horário de trabalho no setor, aliás, já favorece, porque o segmento funciona em dois turnos.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras