Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/11/2020 14:05 - Atualizada em: 13/11/2020 18:55
Domingo tem eleições em quase todo o Brasil e o TSE vai testar o projeto "Eleições do Futuro" em 3 cidades
O projeto em estudo tem a intenção de avaliar novo sistema para implementação no futuro

Nas demonstrações, os eleitores votarão em candidatos fictícios. Foto: Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Domingo tem eleições em quase todo o país, exceto em Macapá, capital do Amapá, que sofreu um apagão elétrico que já dura mais de uma semana e o problema está longe de ser resolvido ainda, obrigando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiar as eleições naquela capital para o mês de dezembro.

Nas demais cidades brasileiras as eleições serão realizadas no domingo, dia 15, data do primeiro turno. Nestas eleições municipais do dia 15, o Tribunal Superior Eleitoral estará testando um projeto denominado "Eleições do Futuro" e as cidades escolhidas para o teste foram: Curitiba (PR), Valparaíso de Goiás (GO) e São Paulo (SP), elas serão palco de demonstrações de propostas de inovações para o sistema eletrônico de votação adotado no Brasil desde 1996.

As apresentações fazem parte do projeto "Eleições do Futuro" criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi feito um chamamento público e a seleção de 26 empresas que deverão trazer as propostas. As demonstrações ocorrerão das 10h às 15h, contarão com a participação de eleitores, que votarão em candidatos fictícios.

O projeto foi lançado em setembro, e tem como objetivo iniciar estudos e avaliações para eventual implementação de inovações no sistema eleitoral. As propostas deverão preencher três requisitos: segurança da votação, proteção ao sigilo do voto e eficiência. Depois da eleição, o TSE decidirá se adotará ou não alguma inovação no sistema de votação.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras