Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/07/2011 11:25 - Atualizada em: 06/07/2011 15:44
"Sabores de Lavras" pretende mostrar o que temos de melhor
Lavras agora terá concurso para a escolha dos melhores pratos da cidade, as melhores porções, é o Sabores de Lavras, o melhor da cozinha de nossos bares, restaurantes e botequins.

     

        Foto ilustrativa

Quer concorrer a um vôo panorâmico sobre a cidade de Lavras? Clique aqui.

Lavras cresceu com o passar dos anos, sua mancha urbana se espalhou e a cidade ganhou novos bairros; com eles, surgiram padarias, mercadinhos, lojas de roupa, de eletro domésticos, escolas particulares, academias e outras atividades, mas um setor que cresceu, e a cada ano melhora a qualidade, são os bares, restaurantes e os botequins. Raríssimos os bairros de Lavras que não tem um destes estabelecimentos com qualidade. São os botequins ou bares que oferecem um excelente tira-gosto, acompanhado de uma cerveja extremamente gelada, uma taça de vinho de qualidade ou até mesmo uma cachaça de marca reconhecida.

Um bar em um bairro, por exemplo, que você às vezes nem sabe onde fica, é muito importante para a economia do município; ele retém o dinheiro do estudante universitário que sai de Santa Catarina ou outro estado e vem gastar aqui em Lavras. Este tipo de estabelecimento também gera empregos na cidade.

Para valorizar este segmento da economia de Lavras que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt), uniu-se aos alunos do curso gratuito de Planejamento, Organização e Direção de Eventos, promovido pelo Centro Público de Promoção do Trabalho (CPPT), para realizar o concurso "Sabores de Lavras", um evento criado nos moldes do "Comida de Buteco" de Belo Horizonte, que serviu modelo não apenas para Lavras, mas para outras cidades brasileiras.

O concurso "Sabores de Lavras" será realizado entre os dias 28 de julho a 3 de setembro e tem como objetivo, além de divulgar este segmento da economia do município, valorizar a culinária e os serviços de bares, incentivando o aumento de clientes aos estabelecimentos que participarem do concurso e, quem sabe, transformando estes estabelecimentos conhecidos, como aconteceu com os botequins do Mercado Central, em Belo Horizonte, que são hoje referência em  no país.

Lavras é hoje conhecida em todo o país por produzir excelentes produtos lácteos. Tirando proveito disso,  surgiu também a idéia de associar o projeto e valorizar também esses produtores. Este ano, no "Sabores de Lavras", um dos quesitos do regulamento do concurso é que a porção concorrente tenha como um dos ingredientes, algum tipo de queijo, valorizando os laticínios de nossa cidade, que vem produzindo cada vez melhores queijos, inclusive os chamados "Queijos Finos".

Para que toda população possa saborear estas delícias, os organizadores do evento estabeleceram valores para os pratos, poderão variar entre R$ 5 a R$ 40. Os vencedores do concurso "Sabores de Lavras" receberão um certificado de ganhador, que deverá ficar exposto no estabelecimento, tornando público que aquele bar, restaurante ou botequim produz um excelente prato, isso sem falar da publicidade que receberá.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras