Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/11/2020 16:03 - Atualizada em: 12/11/2020 17:41
Golpistas estão usando o nome do TSE para captação de dados das vítimas
De posse de números de documentos, nomes e filiações e demais informações, os golpistas efetuam compras no nome das vítimas

Imagem ilustativa do prédio do TSE, em Brasília

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Brasil é o país onde as fakenews são propagadas com mais intensidade, maioria dos brasileiros compartilha e republica tudo, mesmo sem saber se é verdade. Nos últimos dias está correndo pelas redes sociais a informação que existe um aplicativo que permite ao eleitor se cadastrar e votar de casa, sem sair às ruas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que teve o nome divulgado indevidamente como sendo responsável pelo aplicativo, reagiu e afirmou que a informação que circula em redes sociais a respeito da possibilidade de se cadastrar em um site para votar em casa é falsa. Neste caso, o tribunal reitera que não há nenhuma previsão estabelecida de que os eleitores podem escolher seus candidatos por meio do celular, como substituição ao voto presencial.

O TSE alerta ainda que esses conteúdos costumam fornecer um link de origem duvidosa, pelo qual o cidadão é convidado a clicar para saber mais detalhes. No entanto, trata-se de informações inverídicas e, possivelmente, são enviadas por criminosos para, por meio delas, coletar dados do eleitor, como o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), para serem usados em golpes.

Em caso de dúvida sobre a veracidade do teor de uma mensagem, confira sempre os canais oficiais da Justiça Eleitoral - TSE e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras