Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/11/2020 11:52 - Atualizada em: 12/11/2020 08:47
Homenagens marcaram o sepultamento do piloto Tunico Maciel em Lavras - veja fotos
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo que levou o piloto bicampeão do Rally do Sertões até o cemitério

Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi realizado em Lavras na manhã de hoje, quarta-feira, dia 11, o sepultamento do piloto bicampeão do Rally do Sertões Tunico Maciel, que morreu na segunda-feira, dia 9, vítima de um acidente ocorrido no sábado, dia 7, no Maranhão, quando competia em busca do tricampeonato.

O caixão com o corpo do piloto foi colocado em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Uma multidão se reuniu no Expolavras, de onde saiu o cortejo.

Diversas autoridades, pilotos, integrantes da equipe Honda e organizadores do Rally do Sertões compareceram e discursaram na despedida do maior ídolo do esporte lavrense na atualidade.

O caminhão do Corpo de Bombeiros saiu escoltado por batedores da Polícia Militar, a saída teve o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, que fechou o trânsito na BR-265 para a passagem do cortejo no trevo.

Mais de mil motociclistas acompanharam o caixão, além de dezenas de ciclistas de equipes de Mountain Bike de Lavras. Viaturas das polícias Civil e Militar, do setor do trânsito, ambulâncias e centenas de automóveis também fizeram parte do cortejo, que passou por ruas e avenidas de Lavras até o cemitério. Muita gente foi para as ruas dar o último adeus ao campeão, outros das janelas dos prédios acenavam para o cortejo. 

O Aeroclube de Lavras participou com viatura e duas Aeronaves C-152, que fizeram algumas passagens sobre o Expolavras e cortejo, fazendo manobras de sobrevoo.

Um helicóptero da Pemi Construtora, empresa lavrense que foi patrocinadora do piloto no início da carreira e já na equipe Honda Racing, sobrevoou o cortejo até a chegada ao Cemitério São Miguel, onde foi realizado o sepultamento.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de sepultamento foi restrita a família, pilotos da equipe Honda Racing e direção do Rally do Sertões, mas isso não impediu que admiradores permanecessem na porta do cemitério durante o sepultamento para a última homenagem ao campeão.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras