Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/10/2020 14:14 - Atualizada em: 29/10/2020 17:44
Espaço esportivo da Zona Norte de Lavras está sendo revitalizado
O local, que estava sob a guarda de uma associação de professores de um colégio que acabou, foi recuperado pela Prefeitura e servirá agora a população da Zona Norte

Quadra está sendo revitalizada, receberá pintura e iluminação de LED. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura de Lavras está revitalizando o espaço esportivo na Zona Norte, o patrimônio estava sob a guarda de uma associação de professores da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que era usado apenas pelos professores daquele educandário. Com o fim da CNEC, a administração municipal requereu de volta o patrimônio, que agora está sendo revitalizado e será aberto a toda população daquela região.

O espaço, que fica na rua Severiano Siervule, agora foi denominado de Selt da Zona Norte. Estão sendo revitalizadas duas quadras, uma poliesportiva e outra de peteca.

A quadra poliesportiva recebeu iluminação de LED para poder funcionar no período noturno, além de pintura e marcação. Também na Selt da Zona Norte está sendo montada uma sala de espelhos, espaço que é usado para aulas de dança. Os banheiros estão sendo reformados.

Também está sendo revitalizada uma sala que será usada para reuniões tanto para discutir assuntos relacionados ao esporte quanto outros assuntos de interesse da comunidade, como reuniões de lideranças de bairros e outros. A entrada para o espaço físico recebeu um calçamento com piso intertravado de concreto, que permite a infiltração de água de chuva para o subsolo, é um tipo de piso considerado sustentável, pois evita a impermeabilização do solo.

Naquele espaço também existe uma mata que será preservada, é um espaço importante para a sobrevivência e reprodução de pássaros aquela região.

A Selt da Zona Norte será entregue a população no próximo mês. A reportagem apurou que o trabalho está sendo realizado com recursos próprios do município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras