Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/10/2020 12:23 - Atualizada em: 29/10/2020 16:31
Campanhas de vacinação foram prorrogadas em Minas Gerais
O Governo do Estado prorrogou em Minas as campanhas de vacinação contra sarampo e poliomielite até o dia 20 de novembro

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481


Devido à baixa adesão à Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite em Minas Gerais, o Governo do Estado decidiu prorrogar a campanha em toda Minas Gerais, alegando a necessidade de proteger a população na faixa etária de 20 a 49 anos que apresenta baixa cobertura na Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo, cuja cobertura havia atingido, até o dia 26, segunda-feira, 35,35%. Também a importância de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade durante a Campanha Nacional de Multivacinação para garantir o controle e a eliminação das doenças imunopreveníveis.

O Governo do Estado alega também que a obtenção de altas e homogêneas coberturas vacinais para crianças de um ano a menores de 5 anos de idade na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que está abaixo da meta preconizada pelo Programa Nacional de Imunizações, que até ontem, dia 28, havia sido imunizada apenas 54% das crianças mineiras.

O Governo considerou também o impacto da operacionalização em virtude da situação emergencial do novo coronavírus, que levou ao isolamento social da população. Outro ponto alegado foi a baixa procura da referida população alvo das campanhas nas Unidades Básicas de Saúde até ontem, dia 28.

Devido a esses fatores, o Governo de Minas decidiu prorrogar até o dia 20 de novembro as vigências das campanhas Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade, e a Campanha Nacional de Mulvacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes menores de 15 anos de idade, além da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade no estado de Minas Gerais.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras