Atores e os envolvidos no musical "Há Vida no Brejo". Fotos: Jornal de Lavras
O espaço cultural "João Pereira de Carvalho", a estação Costa Pinto, ficou lotada na noite de sábado, dia 2, para o lançamento do musical infantil "Há Vida no Brejo", dirigida por Ricardo Calixto e produzida por Marília Carvalho. A apresentação da obra foi reservada para familiares dos artistas, autoridades, imprensa e convidados.
A peça musical conta a história de um brejo onde viviam bichos em harmonia, até que um dia duas figuras estranhas apareceram naquele local, trazendo equipamentos que os bichos não conheciam: teodolito, régua e estacas. Eles estavam ali para fazer a marcação de uma estrada.
Os animais, sentindo o perigo de perderem aquele paraíso, bolaram um plano para evitar que aquilo acontecesse, e o plano incluía seres humanos pequenos, porque neles os animais viam pureza e complacência.
Três crianças foram arrebatadas da platéia para o palco e então começa a árdua luta para salvar o brejo, onde havia vida. O público também fez parte do espetáculo, não apenas assistindo e aplaudindo - eles interagiam com os personagens, pois a peça foi escrita para que todos participassem.
Os artistas da peça são conhecidos por todos, não pela atuação nos palcos, mas pela atuação nas quadras - eles são os atletas do projeto "Arremesso para um Novo Horizonte", do bairro Novo Horizonte, coordenado pelo atleta Ricardo Pacheco e com o apoio da Prefeitura de Lavras.
Quem quiser assistir ao espetáculo poderá fazê-lo na terça, quinta, sábado e domingo, às 16h, dias 5, 7, 9 e 10, respectivamente.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras