Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/07/2010 22:41 - Atualizada em: 04/07/2010 14:08
Quedas do Rio Bonito foi palco do 5º Bike Racing Trilhas Gerais
No dia 27 de junho foi realizada a primeira etapa do 5º Bike Racing Trilhas Gerais, na modalidade cross country, que reuniu bikers de Lavras, região e de localidades mais distantes.

     

        Equipe que participou do 5º Bike Racing Trilhas Gerais, no parque ecológico Quedas do Rio Bonito

 

O Bike Racing Trilhas Gerais é a nova denominação do Bike Racing Lavras. Segundo seus organizadores, o evento cresceu e está sendo disputado em duas etapas: a primeira foi no dia 27 de junho, em Lavras; a segunda será na cidade de Luminárias.

A primeira etapa, denominada de GP Quedas do Rio Bonito, foi disputada no parque ecológico "Quedas do Rio Bonito", como aconteceu nas duas últimas edições do Bike Racing. Os organizadores escolheram o parque devido à facilidade de acesso e o conforto para o público: o local possui excelente estrutura de apoio, como restaurante, ampla área de lazer e outras comodidades. A beleza do local e o apoio da Fundação Kasinski também contribuíram para a escolha.

As competições foram realizadas com quase uma centena de atletas, que foram divididos em diversas categorias - desde a kid, para crianças, até a elite do esporte. A disputa mais acirrada foi entre a categoria Super Elite, que reúne os competidores da Sub-30, Sub-23 e Elite. Alysson Serra Lucas, o Tigrinho, da Equipe Trilhas Gerais de Mountain Bike da categoria Sub-23,  disputou metro a metro a liderança com o biker Marcelo Sebastião Manuel, da categoria Elite, mas chegou em 2º na Super elite e em 1º na Sub-23.

A premiação distribuída aos vencedores foi de R$ 2 mil, além de diversos brindes. Para se inscrever, por exigência da comissão organizadora, os atletas doaram materiais de limpeza, que foram repassados para a Fazenda Bom Jesus de Lavras, a Fazendinha do Padre Israel, que trabalha na recuperação de dependentes químicos. 

A próxima etapa do 5º Bike Racing Trilhas Gerais será em Luminárias, no dia 15 de agosto, quando será realizada o GP Trilhas Iluminadas. Os competidores terão pela frente o desafio de subir a serra até o Cristo e depois descer por 2 quilômetros até retornar à praça, local da largada. Essa etapa também definirá os vencedores finais do 5º Bike Racing Trilhas Gerais.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras