Um dia de rotina dos heróis de Lavras: este atendimento foi em uma ocoorrência de acidente no dia 4 de novembro de 2010. Foto: Jornal de Lavras
O Jornal de Lavras reserva este espaço para noticiar e homenagear uma classe de heróis, os Bombeiros Militares, por que no sábado, dia 2, foi comemorado em todo o Brasil o "Dia dos Bombeiros". Esta data foi a data de criação do Serviço de Extinção de Incêndio, em 1856 pelo Imperador D. Pedro II, mas foi em 1954 que o presidente Getúlio Vargas a instituiu como o dia oficial da classe.
Ontem, no dia dedicado a eles, não foi um dia de festa, pelo menos em Lavras foi um dia de trabalho intenso. Eles começaram cedo salvando vidas e por volta das 8h30, na BR-265, no quilômetro 329, próximo ao trevo do Distrito do Rosário, o motorista de um automóvel Vectra com placas de São Paulo e que seguia para São João del-Rei, perdeu o controle direcional numa curva e colidiu com uma mureta de proteção de uma ponte.
Quatro pessoas ocupavam o automóvel e ficaram feridas, eles foram resgatados pelos soldados do Corpo de Bombeiros de Lavras e trazidos para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa). No momento do acidente havia muita neblina, o que pode ter sido uma das causas da colisão.
Além deste acidente, os soldados do Corpo de Bombeiros de Lavras atenderam, no Dia dos Bombeiros, mas três acidentes na BR-265, todos envolvendo motocicletas. Dois deles próximos a curva da caixa d'água e o outro, na ponte sobre o rio Capivari.
Os Bombeiros são tão heróis que tem duas datas para serem lembrados, uma é o dia 2 de julho, o Dia dos Bombeiros Brasileiros, a outra é o dia 4 de maio, o Dia Internacional dos Bombeiros. Esta data, de 4 de maio, foi escolhida para homenagear cinco bombeiros que morreram em circunstâncias trágicas em um incêndio na Austrália, em 1999. Esta data é tradicional para os Bombeiros de todo o Mundo porque é o dia de São Floriano, o patrono e santo protetor dos Bombeiros.
Aos Bombeiros de Lavras as homenagens e os agradecimentos do Jornal de Lavras e de todos os seus leitores.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras