Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 20/10/2020 12:35 - Atualizada em: 20/10/2020 16:59
Câmara Municipal de Lavras homenageia Hugo de Oliveira, historiador, jornalista e escritor
Ele era advogado, escritor, historiador, jornalista e grande orador, morreu em 2017 e agora será nome de uma rua na cidade

Hugo José de Oliveira recebeu a homenagem do povo de Lavras através de seus representantes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Lavras homenageará um dos maiores divulgadores da cidade, o jornalista, escritor, historiador e advogado Hugo de Oliveira. A Câmara Municipal denominou uma rua com o seu nome.

Hugo foi um exímio redator, trabalhou em diversos jornais em Lavras, publicou livros, entre eles um que deu início as pesquisas sobre a história de Lavras.

No dia 11 de outubro de 1997, ele lançou, na nave principal da igreja do Rosário, o livro "Histórias da Terra de Aninha da Chácara" – "Aspectos da História de Lavras", onde narrava fatos até então desconhecidos dos lavrenses. Hugo de Oliveira foi vereador atuante em Lavras na década de 70, era também um grande orador.

Na rádio, trabalhou como locutor e redator, seus programas sempre tinham grandes audiências, a história da rádio em Lavras foi montada com locutores como Hugo de Oliveira, Elcídio Grandi, Antônio Carvalho, Valério de Souza, Vanil Daher, locutor esportivo, Leon Jofre Avayou, Osmar Alves, Izack Mesquita, Orlando José, José Santana, Leonardo Venerando Pereira, Roberto Carvalho, Edio Nascimento Birindiba, José Cristino, Carlos Alberto Gonçalves, o Tati, Eurico José Costa, Iracildes de Oliveira, o inesquecível "Inhô Dinho", Abel Batista de Abreu, o "Zé Candonga", Nilson Alves e Eduardo Venerando, além de outros.

Hugo faleceu no dia 21 de dezembro de 2007, ele deixou um número grande de admiradores. Agora a rua 5 do bairro Alta Vila Bom Jesus, que tem início na rua Lazarina Maria Conceição e termino na avenida João Alves da Costa, foi denominada de rua Hugo de Oliveira. O projeto que homenageou o jornalista foi de autoria do vereador Marcos Possato.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras