Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/07/2011 15:30 - Atualizada em: 03/07/2011 10:02
A última visita de Itamar Franco a Lavras foi em setembro
"O Brasil perdeu um líder e Lavras, um amigo", estas foram as palavras da Prefeita de Lavras ao saber do falecimento de Itamar Franco, que esteve ligado a Lavras desde a época em que era prefeito de Juiz de Fora.

     

         Aécio Neves, prefeita Jussara Menicucci, Antônio Anastasia e Itamar Franco. Foto: Jornal de Lavras

 

 Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) morreu aos 81 anos neste sábado, dia 2, em São Paulo, no hospital Albert Einstein, onde estava internado desde 21 de maio para se tratar de leucemia. Itamar completou 81 anos no dia 28 de junho, numa cama da UTI do hospital.

Em toda sua vida pública Itamar sempre foi ligado a Lavras. Antigo militante do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), ele tinha vínculos com políticos da cidade, onde sempre foi bem votado. A última vinda de Itamar Franco a Lavras foi no dia 15 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral; ele estava acompanhado de Aécio Neves e Antônio Anastasia. Sempre esteve ao lado de Itamar, o seu amigo fiel: o ex-ministro Henrique Hargreaves.

Nos arquivos da Prefeitura de Lavras tem um documento curioso referente ao ex-presidente Itamar Franco: o documento é datado de 31 de julho de 1967 e assinado pelo então prefeito de Juiz de Fora, o engenheiro Itamar Franco. No documento ele comunica que envia a Lavras, a pedido do prefeito João Modesto de Souza, um avaliador para fazer um levantamento dos bens do serviço de bondes que foram colocados a venda.

Em nota, a assessoria da prefeita Jussara Menicucci comunicou que decretará luto oficial por três dias.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras