Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/10/2020 14:43 - Atualizada em: 17/10/2020 21:12
Bombeiros de Lavras participaram do Alerta Vermelho, que foi realizado em toda Minas Gerais
É uma medida preventiva visando a preservação da vida e de bens públicos e privados

Hidrantes, mangueiras, saídas de emergências, tudo foi vistoriado pelos bombeiros em toda Minas Gerais. Foto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Ontem, sexta-feira, dia 16, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, em toda Minas Gerais, a Operação Alerta Vermelho visando vistoriar e instruir a população em geral quanto à necessidade e importância dos estabelecimentos destinados ao uso coletivo possuírem as medidas de segurança necessárias para garantir a proteção das pessoas e a prevenção de incêndios.

Um dos alvos da operação foram os estabelecimentos bancários e instituições semelhantes, dois bombeiros vistoriadores percorreram toda a região central de Lavras a fim de averiguar a situação dos prédios, bem como se suas medidas de segurança atendiam o que é exigido pelas normas de prevenção contra incêndio e pânico.

Os sistemas preventivos instalados em diversos estabelecimentos de uma cidade funcionam como proteção do sistema econômico local. Esses sistemas preventivos muitas vezes evitam que um pequeno incêndio torne-se um grande incêndio. Desta forma, evita-se que muitos bens sejam perdidos e que estabelecimentos deixem de funcionar por longos períodos. Esses sistemas também proporcionam uma saída mais rápida e segura da edificação, diminuindo muito a perda de vidas em caso de incêndio.

Foram vistoriadas saídas de emergências, extintores, mangueiras, hidrantes, volume do reservatório de água, também os locais de evacuação imediata de um prédio. São medidas importantes que visam preservar vidas e também o patrimônio público e privado.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras