Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/10/2020 11:00 - Atualizada em: 16/10/2020 14:27
Ex-vereador de Lavras está sendo criticado pela imprensa brasileira
Ele está sendo apontado, juntamente com o ministro Marco Aurélio Mello, como responsável pela soltura de um criminoso de alta periculosidade

Chefe do PCC André do Rap e o ministro Marco Aurélio Mello

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O nome do ex-vereador de Lavras e candidato a prefeito de Belo Horizonte, Lafayette Andrada, está em alta nos últimos dias, não pela disputa eleitoral na capital mineira, mas por uma inclusão de um artigo, o 316, de sua autoria, no pacote anticrime, artigo este que favoreceu a liberdade do traficante André de Oliveira Macedo, o André do Rap, apontado pela polícia como um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

André do Rap deixou a prisão pela porta da frente no último sábado, dia 10, após uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

Lafayette é deputado federal pelo Republicanos e foi o autor do artigo que foi citado e baseado nele que o ministro Marco Aurélio Mello soltou o criminoso, ele e muitos outros.

Diante da grande repercussão do caso, Lafayette Andrada e Marcos Aurélio Mello tem sido bombardeados pela imprensa e por políticos contrários ao artigo 316. O deputado Lafayette Andrada respondeu aos questionamentos da imprensa alegando que a responsabilidade pela soltura de André do Rap, que está foragido, é do ministro Marco Aurélio. Por outro lado, Marco Aurélio Mello fala que baseou no artigo da lei para colocar em liberdade um bandido de alta periculosidade.

O ex-ministro da justiça Sérgio Moro aproveitou para "alfinetar" e colocar mais "lenha na fogueira": segundo ele, na ocasião havia pedido ao presidente Jair Bolsonaro para vetar o artigo do deputado Lafayette Andrada, mas, segundo Moro, Bolsonaro se recusou a vetar o artigo 316, de autoria do deputado mineiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras