Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/07/2010 22:20 - Atualizada em: 04/07/2010 11:03
Jussara manifesta, através de oficio, sobre o embargo da obra da Câmara
Diante da negativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em suspender a liminar que embargou a obra do prédio da nova Câmara Municipal, na praça Santo Antônio, a prefeita Jussara Menicucci manifestou publicamente pela primeira vez.

O pedido de suspensão do embargo da obra da nova Câmara foi rejeitado pelo relator do TJMG, Eduardo Andrade. Ele não considerou que o Poder Legislativo terá que pagar uma multa rescisória com a construtora e entendeu que não há o prejuízo alegado pelos advogados da Câmara. A liminar de suspensão foi concedida pelo Juiz da 1ª Vara cível de Lavras, Núbio de Oliveira Parreiras, no último dia 31 de maio.

A prefeita Jussara Menicucci de Oliveira (foto à direita) enviou um ofício para o presidente Evandro Castanheira Lacerda na sexta-feira, dia 2, onde hipoteca solidariedade ao Poder Legislativo e lamenta o embargo da obras.

 "Com minha profunda admiração informo a V.Exa. que como representante do Município de Lavras, aderi a defesa feita por esta Câmara Municipal no processo da ação popular proposta, que até o momento, confesso, não ter entendido a razão.

Se foram 5.000 ou 10.000 habitantes, muitos assinaram, sem ter conhecimento da causa, pergunto: e os outros 90.000 que querem a construção, não terão vez?

O momento para os questionamentos era outro, no meu entendimento, poderia até ser no período licitatório, mas, agora que já foi investido recursos públicos,  não podemos admitir um retrocesso no projeto. Temos absoluta certeza que será implementada uma belíssima construção, proporcionando aos munícipes mais conforto e funcionalidade  naquela região, um novo modelo urbanístico com mais segurança e valorização dos imóveis daquela parte da cidade.

Aquele local, segundo urbanistas, não se presta à construção de uma praça por já ser um espaço com poucas residências e próximo a um velório e cemitério, enquanto que o edifício da "Câmara Municipal", daria mais movimento, beleza  e segurança à população.

Não consta do planejamento do Município a construção naquela região de uma praça e nem tampouco, como foi sugerido, a construção de um estacionamento, que não atividade fim da prefeitura e que o banheiro público tão necessário será construído em outro local.

O novo projeto do trânsito, que inicia sua implantação neste mês, a construção do novo prédio da Câmara, não interfere no  projeto pois a edificação já estava previsto naquele local, obedecendo um planejamento adequado, estudado, analisado e debatido com setores envolvidos e de acordo com o plano diretor do Município.

Rogamos a Deus que ilumine o pensamento de todos os envolvidos neste processo, para que venha uma decisão mais acertada para o progresso da comunidade e o uso eficaz dos recursos públicos do nosso Município", finalizou a prefeita Jussara Menicucci.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras