Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/10/2020 08:27 - Atualizada em: 14/10/2020 12:51
Adriano Higino Freire, da Ufla, vai ministrar palestra no Tribunal de Contas de MG
O evento terá a participação do ministro Augusto Nardes e do Secretário de Orçamento Federal Welles Matias de Abreu, e do Conselheiro do TCEMG Sebastião Helvécio

Adriano Higino

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será realizado hoje, quarta-feira, dia 14, às 10h, um debate sobre a Governança no Setor Público: Aspectos Práticos para Implementação promovido pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), em parceria com a Rede Governança Brasil (RGB). O evento será transmitido pelo canal do TCEMG no Youtube.

Estarão participando como palestrantes, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, Welles Matias de Abreu, secretário de Orçamento Federal, e Adriano Higino Freire, da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O evento terá como mediador Sebastião Helvécio, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Adriano Higino Freire foi convidado a ministrar palestra pelo Diretor-Geral do Tribunal de Contas de Minas Gerais Marconi Braga. Adriano é servidor da Universidade desde 1994, ele se especializou em Governança Pública, atuou em diversas funções na Ufla, como Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação, Presidente da Comissão de Ética, Assessor para Indicadores Institucionais e desde 2018 atua como Assessor de Governança e Gestão da Universidade.

Seu trabalho na instituição se destacou de tal maneira que lhe valeu o convite para palestrar na manhã de hoje, dividindo espaço com ministro João Augusto Ribeiro Nardes e Welles Matias de Abreu, Subsecretário de Planejamento Governamental do Ministério da Economia.

Adriano Higino Freire também é professor nas áreas de economia, contabilidade e governança e gestão dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade Presbiteriana Gammon (Fagammon), atuando também como coordenador do curso de Administração.

Ele é especialista em Governança Pública, já ministrou cursos e palestras na Ufla, Unifei, UFV, UFT e UFNT. Também tem contribuído na área de economia, como membro do Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, a convite do prefeito José Cherem e da professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, presidente do Comitê.

Recentemente ele foi entrevistado pela Rede Governança Brasil (RGB) para falar sobre os desafios na Governança na Educação e mais recentemente participou de um painel da Rede Governança Brasil, quando abordou o tema Educação Pós-Pandemia.

Adriano é de São Paulo, mas mora em Lavras desde de 1988, ele deixa transparecer o carinho que tem por Lavras, pela Ufla e pelo Gammon. Ele é casado com Renata Cristina de Almeida Freire, proprietária da escola infantil "Jeitinho de Criança", tem um filho que está graduando Engenharia de Materiais, na Ufla.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras