Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/10/2020 16:13 - Atualizada em: 13/10/2020 21:44
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30
Para se imunizar, basta procurar um dos postos de saúde de Lavras e se informar

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo, para atender jovens e adultos com idade entre 20 e 49 anos, se estende até o dia 30 de outubro. A iniciativa faz parte do Plano de Ação para Interrupção da Circulação do Vírus do Sarampo neste ano, já que, até setembro, mais de 15,7 mil casos suspeitos da doença foram notificados no País.

A coordenadora do programa de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelle Vassalo, informou, no final de julho, que a vacinação contra o sarampo para a população entre 20 e 49 anos havia sido prorrogada até dia 31 de agosto. No fim da campanha programada para dia 31, o próprio Ministério da Saúde informou nova prorrogação da campanha, para o dia 30 de outubro.

Em Lavras a vacina está disponível nos postos de saúde, hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou até mesmo em consultórios médicos particulares.

O Ministério da Saúde disponibilizou 36 milhões de doses para reforçar a mobilização. De março para cá, já foram vacinadas nove milhões de pessoas. A meta é alcançar o público-alvo de cerca de 90 milhões de jovens e adultos nessa faixa etária. 

Mesmo com a pandemia, o ministério garante que os postos foram orientados a tomarem todas as medidas de segurança necessárias para a vacinação, como evitar aglomerações e cuidados com a higiene. 

Neste ano, sete pessoas já morreram por causa do sarampo, incluindo uma pessoa da faixa etária alvo da campanha. O sarampo é uma doença grave e com alto risco de contágio e disseminação. De acordo com o Ministério da Saúde, uma pessoa pode transmitir para até 18 pessoas. A transmissão ocorre pelo ar, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. 

A vacinação contra o sarampo está contraindicada para crianças menores de seis meses de idade, gestantes e pessoas com sinais e sintomas de sarampo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras