Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/10/2020 14:35 - Atualizada em: 12/10/2020 22:09
Tradição católica de soltar fogos de artifício ao meio-dia de 12 de outubro se manteve em Lavras este ano
Ao contrário do que muita gente pensava, que os foguetório seria maior por causa dos fiéis católicos não participarem das celebrações, foi como nos anos anteriores

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Hoje, segunda-feira, dia 12, é feriado nacional, data católica dedicada à padroeira do Brasil e também é o Dia das Crianças. Tradicionalmente hoje seria um dia de procissão e também dia de praça cheia de crianças pulando nos brinquedos infláveis, comendo pipoca e correndo pela praça. Seria assim se não fosse a pandemia do novo coronavírus, que neste ano de 2020 mudou completamente a rotina de todos.

A única coisa que não mudou neste feriado foram os fogos do meio-dia, muita gente manteve a tradição de saudar a padroeira com a soltura de fogos de artifícios. E algumas pessoas tem o costume de soltar foguetes também às 18h e o barulho do foguetório poderá se repetir na entrada da noite de hoje.

Muitos imaginavam que com a pandemia do novo coronavírus, com muita gente em casa, sem poder participar das tradições católicas, o barulho do foguetório desta vez seria maior, mas isso não aconteceu, pois paralela a pandemia outro problema que também afeta os brasileiros é a crise econômica: a venda este ano de foguetes não foi a esperada pelos comerciantes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras