Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 10/10/2020 18:05 - Atualizada em: 11/10/2020 13:06
Ufla vai inaugurar laboratório para testes de diagnóstico da Covid-19
O laboratório foi com recursos obtidos através do Ministério da Educação

Prédio do Departamento de ciência da Saúde, na Universidade Federal de Lavras (Ufla)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O LabCovid, estruturado para a realização de testes moleculares para o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, será inaugurado na quarta-feira, dia 14, às 16h30, com a presença do reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor João Chrysostomo de Resende Júnior; do prefeito de Lavras, José Cherem; e da coordenadora do laboratório e pró-reitora de Pesquisa, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.

O LabCovid foi todo estruturado com equipamentos de alta tecnologia e vai atender, inicialmente, às demandas de testagem pré-determinadas pelas instituições responsáveis pelo enfrentamento da doença no município de Lavras, utilizando insumos adquiridos pela Ufla e pela Prefeitura Municipal de Lavras (PML). Esse é o primeiro fluxo de atendimento, com início programado para a próxima semana. 

Um segundo fluxo será para realização de testes e diagnósticos pela Rede de Apoio Técnico Laboratorial Covid-19, coordenada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), atendendo a critérios e demandas definidos por essa Fundação. A previsão é que esse segundo fluxo ocorra também nos próximos dias.

O projeto LabCovid é um dos contemplados com os recursos obtidos pela Universidade em Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Ministério da Educação (MEC) para desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras