À esquerda, Deputado Odair Cunha, um dos apoiadores da candidatura de Hugo Paiva Filho, do PT. Foto: Jornal de Lavras
A Câmara Municipal de Lavras vai entrar em recesso por trinta dias, os vereadores se reunirão extraordinariamente na segunda-feira, dia 4, para poder "limpar a pauta", votar projetos tanto do Executivo quanto do Legislativo. Mas nos bastidores da política não existe recesso, políticos e partidos não param um só instante de articularem.
A sucessão municipal atualmente é o assunto da pauta de todos os partidos e o PT tem trabalhado. No domingo, dia 26, o Partido dos Trabalhadores promoveu uma reunião presidida pelo professor universitário José Tarcísio Lima, para tratar de diversos assuntos de interesse do PT, mas um dos principais foi a sucessão municipal.
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores tem o propósito de lançar um candidato e ele já está escolhido, trata-se do médico Hugo Paiva Teixeira Júnior. A direção do PT de Lavras tem feito reuniões com outros partidos e forças políticas da cidade.
No dia 7 de junho, a reunião foi com a Diretoria do PMDB, visando discutir possíveis alianças para fortalecer o projeto político do partido nas eleições de 2012. Anteriormente já havia se reunido com o PCdoB, PSL, PSDB e PV. Segundo o professor José Tarcísio, as rodadas de reuniões devem prosseguir no mês de julho com outros partidos.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras