Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/10/2020 13:00 - Atualizada em: 08/10/2020 16:48
Falta d'água em Lavras: Copasa fará esclarecimento pela imprensa nesta quinta-feira
Falta de água em alguns bairros da cidade motivou especulações como manutenção da rede e outros, mas Gerente Distrital esclarecerá o motivo

José Eli de Sousa, gerente do Distrito Regional da Copasa em Lavras. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Alguns bairros de Lavras não estão recebendo água durante o dia e o número de consumidores insatisfeito tem crescido diariamente, muitos deles entraram em contato com a reportagem para poder levantar a razão do problema.

O Jornal de Lavras entrou em contato na manhã de hoje com o gerente do Distrito Regional da Copasa em Lavras, José Eli de Souza, que explicou que o problema é a baixa vazão dos dois mananciais que abastecem a mancha urbana de Lavras: o rio Grande e o ribeirão da Água Limpa.

Segundo José Eli, a redução da vazão nos últimos dias tem obrigado a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) a realizar manobras para poder garantir o abastecimento para toda a população.

José Eli não disse, mas a redução dos mananciais se devem a uma série de razões, uma delas são as queimadas que estão em todos os lados, o fogo queima a vegetação e as minas e os pequenos cursos d'água estão secando e ao contrário do que as pessoas pensam, não é a chuva que mantém o leito dos mananciais no nível desejado, são os pequenos cursos d'águas.

Outro fator é a consequência da pandemia, o consumo de água aumentou muito, mas um fato deve ser ressaltado: a Copasa está proibida por lei de realizar o corte de água para os inadimplentes, e como a Copasa não está interrompendo o fornecimento de água, muitos dos inadimplentes estão convictos que nunca pagarão estas contas atrasadas e estão gastando muito, ledo engano, a Copasa realizará os cortes logo que acabar a pandemia.

Segundo José Eli, a assessoria de imprensa da Copasa está elaborando uma nota para a população de Lavras, esclarecendo sobre a escassez de água na cidade, a nota será distribuída para a imprensa ainda hoje, quinta-feira, dia 8.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras