Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/10/2020 13:59 - Atualizada em: 07/10/2020 18:00
Cinco candidatos a prefeito de Lavras vão disputar a preferência dos 72.492 mil eleitores aptos a votar
Também disputam a preferência dos eleitores lavrenses 246 candidatos às Cadeiras do Legislativo, uma média de quase 14,5 candidatos por vaga

 

Dâmina, Dehon Tratores, Jussara, Lindomar e Professor Volpato


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Com pouco mais de um mês para a realização das eleições para a escolha do prefeito e dos 17 representantes do Poder Legislativo, o clima de eleições ainda não tomou conta dos lavrenses e nem deverá tomar, isso porque esta eleição é atípica: candidatos não vão fazer os tradicionais corpo-a-corpo devido as restrições impostas pela pandemia.

Em Lavras, cinco candidatos disputam a Cadeira do Executivo, são eles: Dâmina e Duti (Podemos); Dehon Tratores e David Vitor Garcia (PMN); Jussara e Rodolfo Crepaldi (PSB), Lindomar e Nanáh (PSL); e Professor Volpato e Carlos Luz (PT).

Eles vão disputar a preferência dos 72.492 mil eleitores aptos a votar este ano em Lavras, que depositarão seus votos nas 204 seções eleitorais de Lavras, segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral de Lavras, Rafael Romão Campara. São 1.147 novos eleitores em relação à eleição de 2016, quando 71.345 eleitores estavam aptos a cumprir com seu compromisso com a democracia.

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 do mesmo mês. Em Minas Gerais apenas 9 cidades poderão ter segundo turno, caso nenhum candidato alcance 50% mais um dos votos válidos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, as cidades que eventualmente terão segundo turno são: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Betim, Uberaba, Ribeirão das Neves e Governador Valadares. Essas cidades têm mais de 200 mil eleitores, e a previsão para realização de segundo turno, nesses casos, está no artigo 29 da Constituição Federal.

Nestas eleições os eleitores vão escolher prefeitos e vereadores. O Distrito Federal e Fernando de Noronha (PE) não participam das eleições municipais. E os eleitores brasileiros que estão registrados para votar no exterior também não participam desse pleito, uma vez que o voto em trânsito ocorre somente nas eleições gerais.

Diante das medidas sanitárias adotadas a partir da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Justiça Eleitoral decidiu excluir o uso da biometria como meio de identificação nas eleições deste ano.

(Os nomes e as fotos dos candidatos a prefeito de Lavras estão inseridos nesta publicação de acordo com a ordem alfabética dos nomes que vão aparecer na urna eleitoral).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras