Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/10/2020 12:12 - Atualizada em: 07/10/2020 15:48
Justiça determina a abertura de São Tomé das Letras para turistas
A cidade está fechada desde março e por isso é uma das 6 cidades mineiras sem casos da Covid, prefeita disse que vai recorrer da decisão judicial

São Thomé das Letras na Semana Santa de 2019, fim de tarde na Pirâmide, um dos pontos mais procurados pelos turistas para ver o pôr-do-sol naquela cidade. Imagem extraída das redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de São Tomé das Letras é uma das seis cidades mineiras que ainda não registraram nenhum caso do novo coronavírus, mas para conseguir isso, teve um custo alto: a cidade, que vive do turismo, está fechada desde março, no início da pandemia do novo coronavírus.

Acontece que os comerciantes da cidade estão indignados e impetraram um mandado de segurança contra a decisão da prefeita Marisa Maciel de Souza (PT) e ontem, terça-feira, dia 6, a juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, concedeu liminar. A magistrada permitiu a entrada de turistas e visitantes, mas com ressalvas que a pandemia impõem, como uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social e outras medidas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Tomé das Letras informou que a prefeita Marisa Maciel de Souza, tão logo tomou conhecimento da decisão da juíza Moura Leite, disse que irá recorrer da decisão, pois acreditar que não é o momento de reabertura da cidade.

Vale lembrar que o novo coronavírus chegou a 847 municípios mineiros e foram confirmadas mortes em 615 deles. Seis municípios ainda estão preservados e livres da doença, são eles: Botumirim, Camacho, Cedro do Abaeté, Pedro Teixeira, Veredinha e São Tomé das Letras, dessas, São Tomé á a maior cidade, tem mais de 7 mil habitantes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras