Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 07/10/2020 08:15 - Atualizada em: 07/10/2020 13:56
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras
A preferência dos golpistas são pessoas idosas, que costumam ser mais vulneráveis

Imagem meramente ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um golpe tem feito muitas vítimas em Lavras, o do cartão de crédito clonado: a vítima é informada, por um suposto funcionário de uma agência bancária, através de telefone, que uma compra com seu cartão de crédito foi identificada pelo banco. Evidentemente que a vítima afirma que não fez tal compra, com isso, o golpista fala que vai cancelar a compra, mas para isso precisa de alguns dados da pessoa.

O golpista pede a senha do cartão para poder cancelar a compra e, de posse da senha, ele avisa que um "funcionário" vai até a casa da vítima pegar o cartão para os procedimentos. Assim, de posse da senha e do cartão, os golpistas agem rapidamente.

Isso aconteceu em Lavras esta semana com o cartão de uma senhora de 76 anos. O telefone fixo da residência tocou e a filha da idosa, de 53 anos, atendeu a ligação e elas fizeram tudo que o golpista pediu.

Depois da entrega do cartão, a vítima percebeu que havia caído no conto do cartão clonado. A filha acionou a Polícia Militar, fez um boletim de ocorrência e providenciou o bloqueio do cartão junto à operadora.

A Polícia Militar ressalta que as agências bancárias não enviam funcionários às residências dos clientes para retirada de cartões e que, por força de regulamento, todas as senhas bancárias são pessoais e intransferíveis, portanto, nunca devem ser repassadas para estranhos em nenhuma hipótese.

Por isso, sempre desconfie de ligações informando acerca da substituição do cartão ou de possíveis compras indevidas. Neste caso, vá até a sua agência bancária e fale com seu gerente. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras