Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/07/2010 14:33 - Atualizada em: 04/07/2010 13:51
PLANTÃO JORNAL DE LAVRAS (Boletim n. 08): Tentativa de assalto à agência bancária da Ufla
Síntese da tentativa de assalto na Universidade Federal de Lavras, na madrugada de sábado, dia 3: a Polícia Militar chegou e frustou o assalto.

     

        Foto ilustrativa de violência

 

Policiais Militares que faziam o patrulhamento nas proximidades do portão da Universidade Federal de Lavras (Ufla) perceberam por volta de 1h40, que um  indivíduo saiu da portaria da Ufla em uma motocicleta da vigilância interna em alta velocidade, sem utilizar o capacete. Neste momento um dos vigilantes, Lucas Mizael Junqueira, 24 anos, procurou os policiais e relatou que quatro assaltantes, fortemente armados com submetralhadoras e pistolas automáticas renderam os vigilantes.

Os bandidos levaram três aparelhos celulares e um HT, equipamento utilizado na comunicação entre os vigilantes. Lucas disse também que os marginais estavam tentando roubar a agência bancária dentro do campus. Imediatamente foi feito um cerco bloqueio no local. Policiais especializados encontraram próximo aos caixas eletrônicos dos bancos Real, Bradesco e Brasil, um botijão de gás acetileno, um maçarico, um alicate, uma lanterna e duas chaves de fenda.

Os militares encontraram nas proximidades a motocicleta que havia sido utilizada pelo bandido e um automóvel Vectra, cor prata, placa ZNK-1820, de Campinas (SP). No interior do veículo foi encontrado munições de 9 milímetros intactas. Fora do automóvel, próximo ao galpão de beneficiamento de sementes, os policiais encontraram também um pente de metralhadora.

Dois vigilantes, que foram usados como escudo humano, Breno Cardoso Braga e Benito Antônio Moura, ficaram em poder dos bandidos. Eles relataram aos policiais que quando os marginais começaram os preparativos para arrombar os caixas eletrônicos, um dos marginais chegou de motocicleta gritando que a polícia estava chegando, momento que todos fugiram e levaram com eles os dois vigilantes.

Os marginais prenderam os seguintes vigilantes: Daniel Santos, 46 anos; Fabrício Martins de Barros, 31 anos; César Ronan Nicolau, 45 anos; Almir Carlos do Nascimento, 39 anos; Breno Cardoso Braga, 23 anos; Benito Antônio Moura, 52 anos; Celito Fabiano Ramos, 33 anos; Luis Fernando Arlenio Pereira, 38 anos; Antônio Claret de Rezende, 42 anos e Lucas Mizael Junqueira, 25 anos.

O automóvel abandonado pelos bandidos foi periciado e depois recolhido para o pátio do Auto Socorro Zebrão, onde permanecerá à disposição das autoridades. Os vigilantes não souberam precisar o número de bandidos que invadiram o campus da Ufla nesta madrugada.

O capitão Juliano Santana Silva, comandante da 54ª Companhia de Polícia,convocou a imprensa da região para uma entrevista coletiva às 15h, na sede do 8º Batalhão.

O Jornal de Lavras publicou Boletins em tempo real aos acontecimentos. Veja os boletins anteriores:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras