Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/09/2020 11:49 - Atualizada em: 30/09/2020 17:40
Governador Zema assinou decreto que é o start para construção da hidrelétrica do Capivari
A Central Geradora Hidrelétrica CGH Capivari será construída na Pirambeira pelo empreendedor Ágape Participações Ltda

Canyon da Pirambeira, um local que atrai turistas na região de Itumirim e Ingaí, onde o rio Capivari passa entre dois paredões de pedra. Foto extraída do site Turismo na região de Lavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador Romeu Zema assinou esta semana, na segunda-feira, dia 28, o decreto 413, que declara de utilidade pública uma área muito conhecida dos lavrense e de toda região, a "Pirambeira", na divisa de Ingaí com Itumirim. 

O objetivo é utilizar aquela área para a construção da Central Geradora Hidrelétrica CGH Capivari a ser executada pelo empreendedor Ágape Participações Ltda., em área do Bioma Mata Atlântica, no município de Ingaí.

O decreto ainda ressalta que a alta relevância e o interesse nacional do empreendimento foram indicados pelo proponente e justificados na exposição de motivos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Também ressalta que a autorização de supressão de vegetação do Bioma Mata Atlântica a partir da declaração do decreto de utilidade pública dependerá de procedimento administrativo próprio dos órgãos ambientais competentes.

A opção para a construção da hidrelétrica do Capivari no local conhecido como Pirambeira, se deve ao fato da topografia do local, lá existe um canyon semelhante aos canyons de Furnas, em Capitólio, a diferença é que a área a ser inundada será relativamente pequena, já que o canyon da Pirambeira tem cerca de 80 metros de altura do leito do rio até a sua borda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras