Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/09/2020 07:42 - Atualizada em: 29/09/2020 17:41
Mais de 500 estudantes da Ufla colarão grau em cerimônia online
Estudantes fazem planos para a formatura, baile e festa, tudo programado um ou dois anos antes, agora a pandemia alterou planos de alunos e familiares

Campus Universitário da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Foto: Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizará, nos dias 20 e 21 de outubro, cerimônia de colação de grau unificada dos formandos das turmas do primeiro semestre de 2020, porém, a cerimônia tão aguardada por estudantes e familiares, não será presencial, ela será online, esse modelo remoto será adotado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Mais de 500 estudantes concluíram as atividades de seus cursos e estão aptos a ingressar no mundo do trabalho. A previsão é de que cerca de 400 deles participem da colação unificada, já que uma parte passou por colação de grau especial antecipada.

A distribuição dos cursos em dois dias foi necessária para se agrupar áreas do conhecimento mais próximas e para adequar os procedimentos aos recursos técnicos necessários. Veja as datas em que foram alocadas escolas, faculdades e institutos.

No dia 20, terça-feira, a colação de grau será para os formandos de Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – cursos de Administração, Administração Pública, Administração Pública (EAD) e Direito.

Faculdade de Educação, Linguagens e Ciências Humanas – cursos de Filosofia, Letras, Pedagogia e Pedagogia (EAD).

Instituto de Ciências Exatas – cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Sistemas de Informação.

Instituto de Ciências Naturais – cursos de Ciências Biológicas (B e L), Química (B e L).

No dia 21, quarta-feira, a solenidade virtual será com os formandos da Escola de Engenharia – cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química.

Faculdade de Ciências da Saúde – cursos de Educação Física (B e L), Nutrição.

Faculdade de Zootecnia e Ciências Veterinárias – cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Escola de Ciências Agrárias de Lavras – cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal.

O setor de Cerimonial disponibilizou um manual de orientações para que os formandos possam consultar e conhecer os procedimentos para acesso à sala on-line. Os formandos receberão, no dia do evento, pelo e-mail institucional, o link para participação da colação nas salas virtuais. Já o público poderá acompanhar pelo Youtube, pelo canal da Ufla.

A cerimônia será iniciada com abertura da sessão pelo reitor da Ufla, seguindo-se o juramento, a outorga de grau, a palavra do orador, a palavra do reitor, o anúncio do nome dos formandos e o anúncio daqueles contemplados com a honraria do mérito acadêmico.

No dia posterior à colação remota, os estudantes assinarão a ata via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). Já a retirada do certificado e do histórico pelo SIG estará liberada a partir das 14h do dia seguinte à assinatura da ata.

De acordo com a Portaria nº1054, de 19 de agosto de 2020, na primeira colação de grau que for realizada de forma presencial, quando houver liberação - pelas autoridades competentes - para realização de eventos com grandes aglomerações, o formado que tenha colado grau na cerimônia remota poderá solicitar sua participação como convidado.

No semestre letivo 2020/1, as três primeiras semanas de aulas foram presenciais. Em seguida, as atividades foram interrompidas, como parte das medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Após um período de estudos e análises, conduzido pela Pró-reitora de Graduação (Prograd), sobre a viabilidade de continuidade das aulas em formato de Estudo Remoto Emergencial (ERE), houve a preparação de estudantes e professores para o retorno das atividades letivas, por meio de recursos educacionais digitais. O ERE permitiu à Universidade minimizar as perdas decorrentes da pandemia, garantir a permanência do ensino e, consequentemente, a formatura de mais de 500 estudantes. 

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras