Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/09/2020 20:19 - Atualizada em: 25/09/2020 08:16
Minas Consciente: Lavras retrocederá para a Onda Amarela
Muitas atividades sofrerão restrições a partir de sábado, dia 26, com a volta para a Onda Amarela

Vista parcial de Lavras, que vai voltar a operar em onda amarela. Foto: Marcus Ribeiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Governo de Minas Gerais reclassificou as micro e macro regiões em que Lavras se encontra na divisão do programa Minas Consciente, que determina como deve funcionar as atividades comerciais, esportivas, religiosas e recreativas, que tem um impacto direto na economia do município. 

Atualmente Lavras está na "Onda Verde" do programa, que é a que flexibiliza as atividades, porém, a partir deste sábado, dia 26, a cidade vai regredir para a "Onda Amarela", na qual as restrições aumentam consideravelmente.

O Minas Consciente é dividido em três ondas, sendo a vermelha a mais restritiva (quando apenas serviços essenciais podem funcionar), a amarela é intermediária, podendo funcionar serviços essenciais e não essenciais, e a verde é o nível hierárquico que permite a abertura de mais estabelecimentos, incluindo os essenciais, os não essenciais e os não essenciais com alto risco de contágio.

Lavras a partir de sábado passará pelo retrocesso de flexibilização e terá que fechar estabelecimentos que ofereçam serviços não essenciais com alto risco de contágio, como bares com música ao vivo, feiras, parques e cinemas.

Como migraram para a onda amarela, continuarão a funcionar bares com consumo no local (mas sem música ao vivo), além de autoescolas, salões de beleza e comércios de roupas e calçados. Clique AQUI e veja em qual onda se encaixa cada setor da economia.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras