Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/09/2020 22:07 - Atualizada em: 24/09/2020 08:53
Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira
A ponte passou por uma grande reforma, ela teve seu piso de madeira substituído por vigas de aço

O piso da ponte agora tem mais segurança 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A obra da ponte sobre o rio Capivari, em Ijaci, conhecida como "Ponte de Ferro", na divisa daquela cidade com Itumirim, foi liberada para o trânsito hoje, quarta-feira, dia 23. Ela é uma passagem importante naquela região e que estava com o seu piso comprometido, a prefeitura de Ijaci reformou toda a estrutura.

A ponte ainda está sendo reformada, apesar de ter sido liberada para o tráfego de veículos e pessoas. Ainda será feito o trabalho de iluminação, de guias sobre pisos e pintura. O piso de madeira foi substituído por piso de vigas de aço, o que garante mais segurança para a travessia de veículos. 

Antes, todo ano o piso de madeira da ponte precisava ser reformado, isso porque com o fluxo de veículos, pessoas e a travessia de animais, a estrutura ficava comprometida. A substituição da madeira por aço colocará fim ao problema das constantes reformas na ponte.  

A ponte é muito usada também por moradores de Lavras que possuem sítios e ranchos às margens do lago do Funil, a obra certamente vai, além de melhorar e facilitar o trânsito para motoristas e pedestres, valorizar as propriedades da região. 

A "Ponte de Ferro" é também passagem obrigatória para turistas que visitam a Gruta de Santo Antônio, faz parte de rota de grupos de praticantes do mountain bike, pescadores e de praticantes de cavalgadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras