Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 23/09/2020 14:38 - Atualizada em: 23/09/2020 20:29
Coral Meninas Cantoras de Lavras abre o Festival Internacional de Corais
O evento começa hoje e se estende até sábado, dia 23, com corais do Brasil e do exterior

Meninas Cantoras de Lavras, sob a regência do maestro José Maciel

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Tem início hoje à noite, a partir das 20h, o Festival Internacional de Corais "Canta Brasil", na estância hidromineral de Caxambu, no Sul de Mina. O evento será no Calçadão de Caxambu, porém, os corais se apresentarão online, isso porque são mais de 200 corais do Brasil e do exterior. O evento, que começa hoje, se estende até sábado, dia 26.

O Festival Internacional de Corais é realizado anualmente em Caxambu com a presença de mais de 2 mil coralistas, com apresentações no Parque das Águas, Hotel Glória, Igreja Matriz e também na cidade vizinha de Baependi. O Festival Internacional de Corais Canta Brasil, evento este que é realizado há XX edições, com o objetivo de congregar coros por meio da música coral e o intercâmbio entre as culturas, valorização da produção musical local, regional e nacional, sendo assim, um evento com Mostra competitiva e não competitiva, de âmbito Internacional e fomentador do turismo cultural nacional.

Hoje, dia 23, primeiro dia do evento, estarão se apresentado 7 corais e quem vai fazer a abertura do Festival será o coral "Meninas Cantoras de Lavras", sob a regência do maestro José Maciel. O evento pode ser acompanhado pela internet clicando aqui.

Além das Meninas Cantoras de Lavras, se apresentarão hoje o Coro de Loa Universidad Rafael Landivar, da Guatemala, o Coral Bach, de São Lourenço (MG), o Madrigal Excelsior, de Brasília (DF), o Octeto Vocal de La Secretaria de Cultura del Estado de México, o coral Municipal de Tubarão (SC), e o Coro Vocal de Puebla, México.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras