Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/06/2011 17:55 - Atualizada em: 28/06/2011 09:21
Pares de tênis na fiação: significa humilhação e submissão entre jovens
Fiação decorada com pares de tênis significa confronto entre grupos de jovens, o que aos nossos olhos parece brincadeira, representa violência.

     

       Tênis nos fios: troféu para os mais fortes e humilhação para os derrotados. Foto: Jornal de Lavras

Quer comprar, vender ou alugar um imóvel? O Jornal de Lavras tem CLICK IMOVEIS. Quer saber? Clique aqui.

Quem passar pela rua Toniquinho Pereira, na Zona Oeste de Lavras, vai perceber que no final da rua, quase início da avenida Fábio Modesto, a fiação daquela via pública está repleta de pares de tênis pendurados nos fios. O que parece ser uma brincadeira, na verdade representa um troféu para um grupo de jovens e a derrota para outro.

Segundo uma comerciante daquela via pública, grupos rivais se encontram de madrugada naquela região, já que na avenida Vereador José Santana, paralela a Toniquinho Pereira, existem bares cuja vida noturna é intensa. Também aquela via é passagem obrigatória dos jovens moradores de alguns bairros onde se concentram alguns desses grupos rivais.

Segundo a comerciante, quando um grupo encontra com outro sempre termina em briga. A questão dos tênis é que, quando uma fração do grupo é surpreendida por um grupo rival e com maior número de integrantes, as brigas não acontecem devido à inferioridade de membros.

Neste caso, o grupo menor é submetido a humilhações e uma delas é que eles são obrigados a voltar para casa descalço. Os tênis melhores, mais novos, ficam para os integrantes dos grupos com superioridade de integrantes, já os mais velhos, são atados uns aos outros e atirados nos fios. Os pares de tênis pendurados na fiação servem como troféus para o grupo mais forte e tem a intenção de mostrar a inferioridade do outro.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras