Tênis nos fios: troféu para os mais fortes e humilhação para os derrotados. Foto: Jornal de Lavras
Quem passar pela rua Toniquinho Pereira, na Zona Oeste de Lavras, vai perceber que no final da rua, quase início da avenida Fábio Modesto, a fiação daquela via pública está repleta de pares de tênis pendurados nos fios. O que parece ser uma brincadeira, na verdade representa um troféu para um grupo de jovens e a derrota para outro.
Segundo uma comerciante daquela via pública, grupos rivais se encontram de madrugada naquela região, já que na avenida Vereador José Santana, paralela a Toniquinho Pereira, existem bares cuja vida noturna é intensa. Também aquela via é passagem obrigatória dos jovens moradores de alguns bairros onde se concentram alguns desses grupos rivais.
Segundo a comerciante, quando um grupo encontra com outro sempre termina em briga. A questão dos tênis é que, quando uma fração do grupo é surpreendida por um grupo rival e com maior número de integrantes, as brigas não acontecem devido à inferioridade de membros.
Neste caso, o grupo menor é submetido a humilhações e uma delas é que eles são obrigados a voltar para casa descalço. Os tênis melhores, mais novos, ficam para os integrantes dos grupos com superioridade de integrantes, já os mais velhos, são atados uns aos outros e atirados nos fios. Os pares de tênis pendurados na fiação servem como troféus para o grupo mais forte e tem a intenção de mostrar a inferioridade do outro.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras