Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 19/09/2020 12:43 - Atualizada em: 19/09/2020 18:14
Departamento Penitenciário de Minas Gerais realiza campanha de doação de sangue
Ideia é incentivar que os 18 mil servidores do sistema prisional – 17 mil deles policiais penais - se tornem doadores; Fundação Hemominas opera, atualmente, com estoque 50% abaixo do ideal

Policial Penal voluntário da campanha de doação de sangue do Depen-MG. Foto: Bernardo Carneiro/Sejusp 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) lançou nesta semana, a campanha "Servidor Doador", que visa incentivar a doação voluntária de sangue entre os cerca de 18 mil servidores do sistema prisional - 17 mil deles policiais penais. Espera-se, assim, contribuir com a regularização do estoque de todos os tipos sanguíneos, da Fundação Hemominas, que passa por uma queda prolongada durante o ano de 2020. 

Desde o início da pandemia, o número de doadores de sangue em Minas teve queda significativa. Atualmente, a provisão da Hemominas está, em média, 50% abaixo do ideal. Apenas o tipo AB positivo se encontra em situação estável. Conforme a gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Hemominas, Viviane Guerra, a escassez de interessados em doar nunca se estendeu por tanto tempo.

Para dar o exemplo positivo, o diretor-geral do Depen-MG, Rodrigo Machado, que é doador desde 2007, contribuiu para a causa na data de lançamento da campanha, no Hemocentro de Belo Horizonte. Segundo ele, "esta é mais uma oportunidade para que a Polícia Penal colabore com um gesto de carinho e amor ao próximo, pratique a cidadania e sirva de modelo para toda a população".

Todos os policiais penais e demais servidores do Sistema Prisional serão incentivados à comparecem a uma das unidades da Hemominas em todo o estado. Uma campanha digital, nas redes sociais, também está sendo lançada, para lembrar da importância do ato, que pode salvar vidas.

Os servidores do sistema prisional interessados em doar sangue devem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. No dia da coleta, é necessário estar bem descansado e alimentado, usar máscara e apresentar um documento original com foto. 

Profissionais capacitados da Fundação Hemominas são responsáveis pelos procedimentos, seguindo as normas de prevenção do coronavírus, com o objetivo de proporcionar segurança aos candidatos e doadores. 

Consulte os endereços e os horários de atendimento das unidades Hemominas em todo o estado. Em Lavras, é o Pace (Posto Avançado de Coleta Externa), que é um anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo os atendimentos regulares ocorrem as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras