Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/09/2020 08:43 - Atualizada em: 18/09/2020 12:54
Governo promove campanha na Semana Nacional de Trânsito
DER realiza ações digitais que reforçam o tema: "Perceba o risco. Proteja a Vida"

Imagem ilustrativa do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) inicia hoje, sexta-feira, dia 18, as ações da Semana Nacional do Trânsito de 2020. 

Em prevenção à Covid-19, neste ano as atividades serão desenvolvidas totalmente de forma digital, com a distribuição de vídeos e imagens por meio das mídias sociais. O intuito é alertar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de ter atitudes conscientes no trânsito.

Gerente de Educação para o Trânsito do DER-MG, Rosely Fantoni conta que o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) cedeu, gratuitamente, todas as peças desenvolvidas sobre o tema de 2020 – "Perceba o risco. Proteja a vida", que serão distribuídas, também, aos parceiros do Departamento na luta por um trânsito mais seguro.

Ela destaca a relevância da campanha mesmo durante o isolamento social em prevenção à Covid-19. "Não podemos deixar de mostrar às pessoas a necessidade de um trânsito mais seguro. Por isso, vamos utilizar o material disponibilizado pela ONSV, instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país". Para se ter acesso a campanha clique aqui 

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25/9, quando ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de promover, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras