O musical "Quem é Esse?" encerrou o Lavrangelizar 2011. Fotos: Jornal de Lavras
Um musical, denominado "Quem é Esse?" encerrou o Lavrangelizar 2011. A atração foi apresentada na praça Dr. Augusto Silva, no sábado, dia 25, logo após o show do Fat Family.
"Quem é Esse?" é uma produção do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), uma escola de louvor e adoração e missões ligada a Igreja Batista da Lagoinha. A Sede do CTMDT é em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e foi criado para otimizar a associação da igreja, louvor e adoração e missões transculturais, seguindo uma filosofia de treinamento que atenta para alguns princípios bíblicos fundamentais.
No curso, que tem duração de dois anos, os alunos produzem um espetáculo e o apresentam em cidades do país. No ano passado, a peça foi apresentada no nordeste, sul, sudeste e centro-oeste.
No curso que está em andamento, os alunos do segundo ano produziram o musical "Quem é Esse?", com composições próprias, e agora estão iniciando a turnê. O primeiro local que eles se apresentaram, fora do Centro de Treinamento, foi em Lavras, no sábado.
O musical relata fatos bíblicos contados por aqueles que seguiam Jesus. A peça inicia no momento pós morte do Messias, e se desenvolve através de relatos de lembranças das maravilhas realizadas pelo Filho de Deus na Terra. Concomitantemente aos relatos, há a passagem dos três dias pós crucificação, e termina com a ressurreição e o aparecimento de Jesus aos seus seguidores. O roteiro é desenvolvido de modo a responder a pergunta: "quem é Esse?" e, por ser um musical, as cenas faladas são intercaladas com músicas, compostas pelos próprios integrantes do grupo.
O público lavrense ficou encantado, tanto pela mensagem, quanto pela qualidade cênica. As vozes e as expressões faciais e corporais dos artistas conduziram aqueles que assistiram, para aproximadamente 2 mil anos atrás, época em que ocorreram os fatos bíblicos narrados. A iluminação e o som também foram trabalhados e desempenhados com maestria pelos técnicos do grupo, tornando ainda mais real o que estava sendo apresentado.
O espetáculo passou por histórias como a de Lázaro, de Zaqueu, da mulher que teve hemorragia durante 12 anos e foi curada, e por tantas outras, e terminou com músicas animadas do Ministério Diante do Trono, durante as quais, uma parte dos artistas do musical desceram do palco e se integraram ao público, cantando e dançando.
Para conhecer mais sobre o Centro de Treinamento, basta acessar o site: ctmdt.com.
O Lavrangelizar é uma realização das igrejas evangélicas da cidade e do Conselho de Pastores Evangélicos de Lavras (Conpel), e tem o Apoio da Prefeitura Municipal.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras