Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/09/2020 08:40 - Atualizada em: 11/09/2020 18:20
Bombeiros de Lavras atenderam em 24 horas, mais de dez ocorrências de fogo
As ocorrências foram na mancha urbana, zona rural e até em três cidades da região

Foto: Bombeiros de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A estiagem prolongada, a falta de chuva, o tempo seco e o calor intenso deixam a umidade relativa do ar muito baixa. A vegetação nesta época do ano está ressequida, o que favorece a propagação do fogo e isso estimula pessoas irresponsáveis, que ateiam fogo nas áreas rurais e também nas áreas urbanas, sobretudo nos terrenos baldios.

Ontem, quinta-feira, dia 10, o Corpo de Bombeiros de Lavras registrou, em 24 horas, pelo menos dez ocorrências de focos de incêndios nas comunidades rurais do Barreiro e Queixada, na zona rural do município, além de ocorrências nos bairros Vale do Sol, Morada do Sol, Santa Efigênia, e também atenderam as cidades de Ijaci, Ingaí e Bom Sucesso.

As queimadas causam sérios prejuízos à fauna e à flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo e comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias.

Vale lembrar que nesta época de pandemia do novo coronavírus, expor as pessoas a locais como farmácias, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), postos de saúde e outros é muito perigoso, e a fumaça e a fuligem provocadas pelas queimadas são danosas para a saúde de crianças, idosos e alérgicos.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras