Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 10/09/2020 11:44 - Atualizada em: 10/09/2020 15:59
Campanha de vacinação antirrábica em Lavras começa na próxima segunda-feira
Este ano a campanha foi formatada em função da pandemia do novo coronavírus

Imagem extraída do cartaz de vacinação do ano passado 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

A campanha de vacinação antirrábica em Lavras começa na segunda-feira, dia 14. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 80 mil animais. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, a imunização contra a raiva será, inicialmente, na zona urbana de Lavras.

Segundo Júlio César W. Cardoso, gerente da Vigilância em Saúde, devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida. O cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o responsável deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada posteriormente.

Este ano a campanha terá um novo formato devido a pandemia do novo coronavírus, a campanha terá um número menor de vacinadores e de postos, porém, com mais dias para atendimento. Ela será realizada durante a semana nos PSFs (Programa de Saúde da família), escolas, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e algumas praças da cidade.

Lembrando que as pessoas deverão levar seus cães na coleira ou guia, não deixar este serviço para as crianças, também vale lembrar que quem não estiver usando máscara de proteção contra a Covid, não será atendido.

Já transporte de gatos para receber a dose de imunização, deverá ser realizado em caixa apropriada de transporte de animais ou saco de pano ou ráfia, para evitar fugas. 

A divulgação dos locais e horários de vacinação será feita semanalmente, pois o calendário poderá sofrer alterações devido a pandemia. Já a vacinação na zona rural iniciará em data ainda a ser marcada. 

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras