Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 10/09/2020 14:35 - Atualizada em: 10/09/2020 18:39
Região: Pouso Alegre chega a 44 mortes por Covid; Campo Belo limita funcionamento de comércio
Mortes na região por Covid-19 aumentam e prefeitura de Campo Belo toma medida extrema e limita funcionamento de comércio a partir de hoje

Vista parcial de Campo Belo, cidade onde o comércio sofreu restrições a partir de hoje devido ao avanço da pandemia. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Covid-19 avança na região. Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou ontem, dia 9, quarta-feira, a 44ª morte pelo novo coronavírus. A prefeitura não divulgou detalhes sobre a vítima, como idade, sexo e se tinha comorbidades. Também ontem foram confirmados mais 39 novos casos positivados da doença naquela cidade, que até ontem tinha 2.177 contaminações com 44 óbitos.

Em Campo Belo também teve óbito e aumento considerável dos números de contaminados. Com a morte anunciada ontem, subiu para 16 óbitos naquela cidade, também ontem foram confirmados mais 33 novos casos da doença, com isso, a cidade passou a contabilizar 754 contaminações com 16 mortes.

Com o aumento dos casos do novo coronavírus e mortes em Campo Belo, a prefeitura optou pelo fechamento de parte do comércio, a medida, que foi tomada ontem por decreto, passa a valer a partir de hoje, quinta-feira, dia 10.

A medida atinge alguns segmentos por uma semana, outros até o fim do mês. Conheça o que deverá manter suas portas fechadas a partir de hoje até o dia 16 em Campo Belo: Alimentação e Abastecimento: empórios, bombonieres e similares, distribuidoras de balas, doces e similares; Comércio: papelarias, lojas de informática, revendedores de veículos, lojas de móveis e móveis planejados, lojas de caça e pesca, lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, tecidos, vestuários, calçados e similares, lojas de departamentos e lojas de variedades; Demais Atividades: agências de viagens e turismo, imobiliárias, locação de veículos, mototáxi, centros de formação de condutores e clínicas médicas e psicológicas credenciadas no Detran, casas de empréstimos e produtos financeiros, seguradoras, correspondentes bancários que desenvolvam atividades conjuntas, salões de beleza e barbearias, clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e de fisioterapia, serviços de consertos, manutenção e reparação de máquinas e equipamentos, transporte coletivo municipal, clínicas de estética, escolas profissionalizantes e cursos de idiomas. De acordo com o decreto municipal, esses segmentos só podem funcionar a partir de quinta-feira, dia 17. E, para a reabertura, a administração municipal estipulou novos horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

Veja o que deve ficar fechado até o dia 23 em Campo Belo: Bares, botecos, choperias, cervejarias e similares; Clubes de recreação e clubes sociais, observados todos os protocolos de segurança; Igrejas e templos religiosos; Academias e similares. Estes estabelecimentos só podem reabrir a partir do dia 24 de setembro. No caso dos de alimentação templos religiosos, eles precisam respeitar a limitação de 50% de ocupação e outras medidas. 

Outras medidas como aglomeração de pessoas e realização de eventos também foram estipuladas. O decreto municipal de Campo Belo, que limita o comércio, está publicado no site oficial da Prefeitura Municipal.

Além de Pouso Alegre e Campo Belo, ontem também foram confirmadas mortes pelo novo coronavírus em Lavras, Boa Esperança e Borda da Mata.

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras